segunda-feira, 3 de maio de 2010

GARIBALDI SOARES LUCENA - APODI-RN


GARIBALDI LUCENA SOARES, natural de Apodi-RN, nascido a 18 de dezembro de 1969, filho de Antonio Leite Soares e de Maria Elizosia de Lucena, pai de um filho, o GARIBALDI LUCENA SOARES FILHO, nascido a 22 de maio de 1998. Garibaldi é um artesão nato, iniciou a profissão meio por acaso, quando por ocasião do carnaval de 1998, decidiu criar uma fantasia diferente, algo que fosse inovador, original e que acima de tudo chamasse a atenção. Algo tão peculiar que ficaria na memória dos amigos carnavalescos. Foi aí que veio a máxima que diz “se quer algo bem feito, faça-o você mesmo”, e junto com ela a brilhante idéia de confeccionar uma peça de garrafa peti. Pronto, surgia o artesão Garibaldi Soares. Texto publicado na revista Foco News, n° 2, abril 2009.
Garibaldi em 2009 montou um ponto na Casa de Cultura de Apodi, porém, sem o devido apoio, foi preciso mudar de endereço para a Rua Sebastião Lúcio, uma casa simples, nº 12, bairro Lagoa Seca,com várias peças de artesanatos, como: efeitos para móveis, carrancas, bonés, coroas, jarros e esculturas. Ele já ministrou dois cursos para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, um sobre esculturas em madeiras e outro sobre o aproveitamento de garrafas peti.
Garibaldi Soares ressalta que infelizmente na cidade de Apodi, a pessoa que tentam trabalhar honestamente não tem nenhum valor, moral e nem culturalmente, principalmente para as autoridades constituídas, enquanto, é gasto muito dinheiro no carnaval com bandas da Bahia, mas, para o cultura feita por pessoas humildes da própria cidade, não tem o devido apoio do poder público que muito bem poderia nas festas tradicionais da cidade, carnaval, emancipação política, juninas, natal e final de ano enfeitar a cidade com peças feitas de material reciclado, mas na realidade os gestores preferem não investir na arte apodiense, ressaltando que em Apodi tem muita gente com musicas prontas, livros escritos, mas infelizmente não recebe incentivo da Prefeitura, cujos trabalhos culturais, cada um, para ser publicado, seria necessário apenas 3 mil reais, quantia insignificante para a Prefeitura . Este blogueiro (STPM JOTA MARIA) ressalta que existe verba para tudo que você imaginar, se a Prefeitura não vai buscar esse dinheiro é pura falta de inteligência, e se busca, mas não repassa para quem de direito, trata-se de crime, daí se na cidade existisse uma justiça capaz já teria punidos essas autoridades, tanto, no sentido de não procurar tais verbas, e, principalmente, se recebe e desvia para outros setores, quem sabe, para o próprio bolso. Cadê a Promotoria Pública!
GARIBALDI FILHO - 22/05/1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...

CONTADOR DE VISITAS

PORTAL OESTE OESTE NEWS

PORTAL OESTE OESTE NEWS
COM 13 BLOGS E 1087 LINKS# EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR